GESTÃO E GOVERNANÇA

Enfrentando a pandemia

Desde os primeiros sinais que apontavam para a gravidade da pandemia de covid-19, do ponto de vista sanitário e econômico, a Visão Prev se organizou para avaliar e agilizar, ao máximo, medidas de enfrentamento que atendessem às necessidades dos participantes e minimizassem os impactos da crise. Todas as ações foram noticiadas no boletim online “Me Conta Mais” (clique aqui) que divulgou comunicados periódicos nos momentos mais agudos de instabilidade. Algumas das iniciativas foram:

  • Colocação das equipes da entidade em trabalho à distância (home office), visando a continuidade das atividades sem risco para seus profissionais
  • Suspensão dos Plantões de Dúvidas e atendimentos presenciais, privilegiando o uso dos canais remotos, inclusive com a criação da modalidade por videochamada
  • Janela extras para alteração de renda e opção de adiantamento do abono anual (13º pagamento) para assistidos e pensionistas dos planos Visão Telefônica e Visão Multi
  • Janela extra para migração de perfil de investimentos (para participantes, assistidos e pensionistas dos planos Visão Telefônica e Visão Multi)
  • Exclusão de carência de seis meses entre empréstimos
  • Possibilidade de suspensão das parcelas de empréstimos (de abril a julho)
  • Isenção de IOF (conforme decreto do governo)
  • Redução das taxas de juros sobre empréstimos
  • Reintegração de parcelas de empréstimo (para quem teve suspensão ou redução do contrato de trabalho, foi dada a opção de pagamento via boleto, para evitar o recálculo)

Além disso, a entidade manteve em pleno funcionamento todos os seus processos e cumpriu todos os compromissos com os participantes, as patrocinadoras e os órgãos de fiscalização e controle, ampliando ainda mais o uso da tecnologia em suas atividades.


rodape